quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vereadores Mirins participam de Curso de Oratória oferecido pela Câmara Municipal

A Câmara Mirim de Três Corações (legislatura 2015/2016) vivenciou experiências valiosas nos dois últimos sábados (26 de setembro e 3 de outubro). Os vereadores mirins participaram do “Curso Prático de Oratória – A Arte de Falar em Público” ministrado pelo professor Alan Miranda.
Durante o curso, o professou trabalhou os seguintes conteúdos com os vereadores mirins: o poder da oratória; posicionamento comportamental em discursos; a importância da oratória; estratégia e planejamento de apresentações; leitura em público; marketing pessoal (imagem e postura); como preparar a fila; argumentação (defender ideias e pontos de vista); técnicas de desenvolvimento da oratória; respiração correta; pronúncia das palavras e dicção; expressão e linguagem corporal; a voz e suas tonalidades; tipos de microfone e como usá-los; o que pode e o que não se deve fazer em público; superação de timidez, medos e traumas (para falar em público); expressão verbal e articulações; gestos e gesticulações; discursos de improviso; o olhar em público; o uso de recursos audiovisuais; como se comunicar com clareza; o uso emocional na oratória; transmissão motivacional; técnicas de persuasão em discursos; a importância do tempo falado; técnicas para uma comunicação eficiente; exercícios práticos; e técnicas para iniciar, desenvolver e concluir a oratória.
De acordo com os vereadores mirins, o curso foi importante especialmente no sentido de ajudá-los a se expressar melhor em público e a desenvolver posturas mais adequadas.
O curso de oratória foi mais uma iniciativa promovida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal e equipe da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Souza”, com objetivo de investir na formação dos jovens participantes do projeto “Câmara Mirim”. Além de torná-los mais bem preparados para o mercado de trabalho e o mundo em geral, acredita-se que iniciativas, como essa, também contribuem à formação de novos quadros políticos, para o futuro de Três Corações.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário